Se pá, é a adolescência


Se pá…Pop

Aclamado em uma nota no Estadão como “As novas confissões de adolescente”, o documentário seriado Se pá, no Youtube, apresenta uma proposta interessante: aproveitando o contexto de uma festa, um pequeno grupo de adolescentes (atente para a escolha de cada entrevistado) de um colégio de elite paulistano “conversam” sobre os mais variados assuntos – o mundo pop, amor, política, religião, adolecência, amigos, família e até…água! Cada capítulo, com no máximo alguns minutos de duração, trata de um tema, em que grupo de amigos, todos por volta dos quinze-e-poucos anos, falam o que pensam, sentem e agem.

Ou pelo menos, é o que somos levados a pensar, apesar de restar uma dúvida em relação à veracidade dos relatos e à amizade entre os jovens entrevistados. Além das limitações de tempo,que já deixam os vídeos um tanto superficiais, há um ar de teatralidade que limita o documentário. Agora, se essa teatralidade resulta da forma como o documentário foi feito, ou simplesmente do “fator” adolescente, não há como saber.

O documentário é um projeto do “videomaker” Dácio Pinheiro, que já trabalhou como programador na HBO-Brasil, e hoje é uma presença freqüente no circuito de festivais de curtas.

por Georgia Jordan

Anúncios

Uma resposta para “Se pá, é a adolescência

  1. Inicialmente me parece uma boa idéia, mas não sei se é pq esses adolecentes não são atores ( ou se são tá precisando melhorar), mas os depoimentos são meio enfadonhos.. quem sabe vendo um piloto me pareça mais atraente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s