O Sistema

Lançada com pouca divulgação (a Globo preferiu concentrar suas forças na estréia da nova novela das 18h, Desejo Proibido), a série O Sistema obteve apenas 15 pontos na sua estréia, ocorrida nasexta-feira, dia 02. O esperado era, no mínimo, 25.
A impressão é que O Sistema é um biscoito muito fino para o povo em geral, que ri com o Zorra Total. A série, escrita pelo casal Fernanda Young e Alexandre Machado, os mesmos de Os Normais, Os Aspones e Minha Nada Mole Vida. Protagonizada pelo fonoaudiólogo Matias (Selton Mello), homem estressado que é constantemente bombardeado por operadores de telemarketing. Quando destrata uma delas, Regina (Graziella Moretto), ela resolve se vingar excluindo Matias de todos os cadastros a que tem acesso, “anulando” sua existência dentro do tal sistema , sem rosto e sem nome mas que a todos controla. Para o nível Zorra, O Sistema oferece muita complexidade, numa narrativa ágil, rápida e repleta de referências externas.
Além da peculiaridade do roteiro, que em alguns momentos pode ser considerado um tanto over, a série ainda com a presença da atriz Maria Alice Vergueiro. Vergueiro se tornou praticamente ídolo após protagonizar o vídeo “Tapa na Pantera”, hit de acessos no site YouTube – aludido diversas vezes durante a série.
Claro que ter estreado em pleno feriado e com pouca divulgação não poderia ter um bom resultado – mas também não se esperava uma audiência tão ruim, chegando a perder da Record em alguns momentos.
Ainda restam mais seis episódios de O Sistema, de acordo com o esquema atual de temporadas da segunda linha de shows global.

Em tempo: o segundo episódio de O Sistema manteve a baixa audiência.

por Camila Belotti e Danilo Rodrigues

Anúncios

Uma resposta para “O Sistema

  1. Calma, depois eu ponho as fotos, Polly.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s