Jóias também podem ser sustentáveis

Por Beatriz Koch

A grife mineira Dear B. aposta na sustentabilidade na produção de suas peças

Numa época em que todos estão preocupados em preservar o planeta, a marca mineira especializada em jóias artesanais Dear B. prima pelo bom gosto e pela perfeição na confecção de suas peças, aliando tudo isso ao conceito de sustentabilidade, em voga em todo o mundo.

Um dos objetivos da marca é fugir do lugar-comum, desenvolvendo produtos versáteis e atemporais, através da utilização de elementos naturais, como pedrarias e sementes. O carro-chefe da Dear B. são os anéis, mas pulseiras, colares, broches e outros acessórios complementam as coleções. As peças são feitas à mão, por profissionais talentosos e especializados.

A preocupação com a sustentabilidade e com o meio ambiente começa na extração das matérias-primas, extraídas e lapidadas no interior de Minas Gerais, gerando menor emissão de carbono e sem agressões à natureza. A montagem dos produtos também é realizada manualmente, e os desperdícios de materiais são evitados ao máximo.

A Dear B. participou da última edição do Minas Trend Preview, que aconteceu no mês de novembro em BH, apresentando uma coleção toda produzida com quartzo rutilado e prata 925. A marca foi convidada para expor suas peças no estande da AJOMIG – Associação dos Joalheiros de Minas Gerais.

Mais informações: www.dipanema.com.br.

Deixe um comentário