Não foi dessa vez Barrichello

Por Guilherme Franco

Decepção: Barrichello falha e perde o título novamente

Decepção: Barrichello falha e perde o título novamente

Mais uma vez Rubens Barrichello morre na praia, e ainda presencia seu companheiro de equipe Jenson Button deixar de ser uma promessa para se tornar um campeão. Jenson Button fez uma temporada perfeita ao longo do ano, vencendo as 6 das 7 primeiras corridas. Conseguiu administrar o campeonato com frieza e acima de tudo competência. A qualidade de campeão demonstrada no começo do Mundial foi mais do que suficiente para bater os adversários que foram aparecendo pela frente. Nenhum outro piloto conseguiu largar mais vezes na pole, obter mais que a metade do número de vitórias e pontuar tanto quanto ele.
Com um futuro incerto no início da temporada devido ao abandono da Honda, Button se viu sem uma equipe para a disputa do mundial. Recebeu então o convite do poderoso Ross Brawn para se juntar a Brawn GP, e juntamente com Rubens Barrichello se arriscou neste projeto. Ross Braw nem poderia imaginar que sua equipe conseguiria a façanha de ser a primeira estreante da história a faturar o Mundial de Pilotos e Construtores.

Jenson Button está longe de ser considerado um astro da F1, mas com sua frieza e inteligência aliada a uma boa equipe, mostrou que pode ser campeão. De novo em Interlagos, o palco dos novos campeões como Alonso, Raikkonen e Hamilton, agora foi a vez de Button se tornar o 12º britânico a se tornar campeão mundial.

Após um ano muito regular, Button fatura o caneco

Após um ano muito regular, Button fatura o caneco

Uma resposta para “Não foi dessa vez Barrichello

  1. Guilherme,

    Você captou bem o clima do GP no domingo!

    Pollyana

Deixe um comentário